Feira do Doce

  • JULHO
(foto: Prefeitura de Tatuí / Pablo Ruiz)

Iniciativa de maior sucesso na área de eventos nos últimos anos, com público além de 90 mil pessoas, a Feira do Doce cresceu tanto que, em 2018, ganhou mais um dia de programação, passando de três para quatro, envolvendo o final de semana e o feriado estadual de 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista).

Já com projeção nacional, a Feira do Doce explora, pelo paladar, uma das mais marcantes tradições tatuianas, levando-a a também ser conhecida, nos anos recentes, como a “Terra dos Doces Caseiros”.

O evento acontece na Praça da Matriz, sempre no período do inverno, por conta das temperaturas mais amenas, uma vez que o frio facilita tanto o processo de produção como a preservação dos doces.

Criado em 2013 como uma “festa”, o evento tem somado números expressivos, chegando a comercializar mais de 200 mil doces, de mais de 250 tipos e oferecidos por cerca de 60 produtores.

Apadrinhada pela atriz tatuiana Vera Holtz e pelo doceiro Lucas Corazza, a feira ainda conta com festival musical, no qual grupos convidados apresentam-se no coreto da Praça da Matriz.