Pontos MIS traz oficina audiovisual ao Museu “Paulo Setúbal” de Tatuí

Pontos MIS traz oficina audiovisual ao Museu “Paulo Setúbal” de Tatuí

Publicidade

Da redação

No dia 24, quarta-feira, das 13h às 17h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí, da prefeitura, receberá a oficina gratuita “Introdução à linguagem audiovisual: direção, fotografia, som, arte e edição”, ministrada por Bruno Carneiro.

A atividade faz parte do Projeto Pontos MIS, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

De acordo com os organizadores, os alunos aprenderão a “essência da linguagem audiovisual”, assistindo a cenas de grandes filmes para estudar técnicas de direção, fotografia, som, arte e edição.

“Eles entenderão como cineastas dirigem atores, iluminam espaços e movimentam a câmera, criam sensações por meio do som, dos cenários e dos figurinos, e juntam tudo isso na montagem”, enumera a assessoria de comunicação da prefeitura.

Publicidade

A oficina é limitada a 30 vagas e indicada para jovens a partir de 18 anos, adultos e idosos. Para realizar a inscrição, o interessado deve ir pessoalmente ao museu (praça Manoel Guedes, 98, centro), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, ou solicitar o agendamento pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com, informando o nome completo e telefone para contato.

Bruno Carneiro

Com 46 anos, Carneiro é graduado pela Faculdade de Cinema da Universidade de São Paulo (USP). Trabalha profissionalmente com audiovisual desde 2000.

Já exerceu as funções de diretor, roteirista, diretor de fotografia, operador de câmera, técnico de som, editor, produtor e assistente de direção.

Trabalhou em longas e curtas-metragens de ficção, documentários, programas de TV, publicidade, vídeos institucionais, vídeos para a Internet e eventos corporativos. Leciona em cursos livres de audiovisual desde 2009.

Deixe o seu comentário