Wanessa Dourado é convidada da “Roda de Choro” desta terça-feira, em Tatuí
Diléa Silva
O Clube do Choro do Conservatório de Tatuí – pertencente a Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura -, e a prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizarão nesta terça-feira, 30, às 17h, no Centro Cultural, mais uma edição do projeto “Roda de Choro”.
A convidada especial será a musicista Wanessa Dourado, que já trabalhou em musicais, propagandas, gravações de álbuns e orquestras sinfônicas, entre elas, a Orquestra Sinfônica de Santo André, a Orquestra Experimental de Repertório e a Orquestra de Câmara da USP.
Também gravou nos seguintes álbuns: Mestrinho – Serei para Ti (2017); Vanessa Moreno – Em Movimento (2018); Malu Lomano (2019); Sandro Haik (2019); e nas seguintes trilhas: Medeia (2021) e filme “Água Viva” (2019). Atualmente, Wanessa é professora de violino popular e erudito, e percepção e teoria musical.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o objetivo do projeto “Roda de Choro” – que é gratuito ao público – é reunir os amantes do choro e “proporcionar momentos de boa música, diversão e compartilhamento de conhecimento sobre esse gênero musical”.
O Centro Cultural de Tatuí está situado na praça Martinho Guedes, 12, centro.