Projeto sobre Paulo Setúbal é postado no YouTube e Instagram

Projeto sobre Paulo Setúbal é postado no YouTube e Instagram

Publicidade
Da redação

Contemplado pelo 4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí “Mestre Canturião José Pinto de Moraes”, da prefeitura, o projeto “Paulo Setúbal – Sua história e análise de enxertos das suas obras”, do escritor e poeta tatuiano Kennedi Lazzari, está disponível no canal do autor no YouTube https://bit.ly/3ZB14hQ.

“Inspirado pela perspectiva de que a história é alicerce do futuro e conhecer o passado permite a construção de um amanhã mais sólido, Kennedi resolveu fazer uma homenagem ao ilustre escritor, poeta e historiador Paulo Setúbal”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Reconhecido como um dos grandes nomes da literatura brasileira e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), “Paulo Setúbal deixou um legado cultural inestimável”, acentua Lazzari.

“Por meio de um vídeo impactante, Kennedi explora a trajetória do autor, destacando suas conquistas, adversidades e contribuições literárias. O projeto busca aproximar Setúbal da nova geração ao utilizar o audiovisual e enxertos de suas obras nas mídias sociais, com uma linguagem acessível e moderna”, segue a divulgação.

As publicações nas redes sociais, destacando os versos de Paulo Setúbal, acontecem diariamente, às 18h, até o dia 18, no Instagram (@kennedi_lazzari e @_poetasia).

Publicidade

O proponente

Kennedi Lazzari nasceu e reside em Tatuí. Atualmente, aos 22 anos, cursa letras, com bolsa integral na Unicesumar, graças à publicação de seu primeiro livro, “Sinta-se Poetasia” (Editora Viseu), que explora a poesia do cotidiano.

Além de obras autorais, Lazzari participa de diversas antologias poéticas e gerencia uma página no Instagram com mais de 140 mil leitores, na qual compartilha textos próprios e de grandes nomes da literatura, como Fernando Pessoa e Clarice Lispector.

Entre outros projetos, estão a coleção de quadros “Escritas no Quadro”; sua marca Poetasia, que celebra a poesia em roupas e produtos; e o e-book independente “Ser e Não ser Eu”.