Projeto “Forró” em Tatuí lança músicas autorais e inéditas do grupo Clariô
Da redação
O canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2PxMmUQ) e o canal do Grupo Clariô (https://bit.ly/3ZhiArg) receberão a estreia de três videoclipes inéditos, com músicas autorais dos integrantes do Grupo Clariô, como parte do projeto “Forró” em Tatuí.
Considerado “um mergulho na cultura nordestina”, conforme anunciado, o projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, do governo federal e da prefeitura de Tatuí, e produzido pela MF7 Produções Audiovisuais e por Celso Veagnoli Produções, sob a direção geral de Marcus Felipe D’Antonio.
Formado por quatro músicos com vivência e pesquisa na tradição forrozeira, o Clariô apresenta, no projeto, três canções autorais em videoclipes que “capturam a essência do forró pé de serra somado a originalidade do grupo”, também segundo divulgado.
Inspirado em mestres como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, “o grupo celebra a herança do forró com uma proposta autoral que mistura poesia, melodia e histórias que refletem a alma brasileira”, segue a produção.
“Além disso, reafirma a relevância do forró como um movimento artístico-cultural essencial, promovendo alegria, amor e conexão através da música”, acrescenta.
Um dos videoclipes tem a participação especial da cantora e compositora Larissa Bassoi, interpretando “Ytororô – O Som das Águas”, composição em parceria com Marcus Felipe Meninão.
“As gravações incluem técnicas diferenciadas para explorar cenários e interpretações, sempre com alta qualidade audiovisual em formato 4k”, conclui a divulgação.
A primeira música lançada foi “Noites de São João”, na sexta-feira da semana passada, 29 de novembro, às 12h. Já na última sexta-feira do ano 27, às 12h, será a vez do videoclipe “Ytororô – O Som das Águas” ir ao ar. E, por fim, “Clariô o Dia” terá a estreia às 12h de 24 de janeiro de 2025.
Os videoclipes também garantem acessibilidade comunicacional, com a inclusão de Libras