Núcleo Pavanelli leva ao Cosc de Tatuí espetáculo sobre escola circense

Núcleo Pavanelli leva ao Cosc de Tatuí espetáculo sobre escola circense

Publicidade
Da redação

“Uma verdadeira viagem pela história do circo no Brasil e no mundo”. Assim é descrito pela produção o espetáculo “A Maravilhosa Escola do Circo”, de Simone Brites Pavanelli, a ser apresentado exclusivamente para os atendidos pelo Cosc de Tatuí.

Serão duas sessões: na terça-feira, 28, às 10h, e na quarta-feira, 29, às 16h. A trupe circense é composta pelos palhaços Orelhinha (Marcos Pavanelli), Tulipa (Simone Brites Pavanelli), Picoca (Marcos Brites Pavanelli) e pelos músicos Tiago Silva e Dário Soares, que integram o Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo.

Conforme a organização, o espetáculo contará com números clássicos de malabares, laço, acrobacias e “gags”, além de compartilhar curiosidades sobre a origem e a evolução do circo ao longo dos anos.

Publicidade

Uma das características anunciada para o espetáculo é a “charanga”, uma pequena banda composta por instrumentos de sopro e tambores, que percorre as ruas próximas ao local, convidando o público para assistir à encenação.

Batizada de “Pé Vermeio”, em homenagem à terra fértil de Tatuí, a charanga faz parte do núcleo desde 1998, “levando alegria e música por onde passa, além de estar presente no espetáculo”, divulgam.

O projeto foi contemplado pelo edital de cultura “Maria Ruth Luz”, da prefeitura de Tatuí.