Nei Lopes e Fabiana Cozza celebram música brasileira no Conservatório de Tatuí

Nei Lopes e Fabiana Cozza celebram música brasileira no Conservatório de Tatuí

Publicidade

Repertório da dupla conta com 12 canções inéditas da ‘arte negra’ e samba

Da redação

Neste sábado, 11, às 20h, o Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, recebe show de Nei Lopes e Fabiana Cozza. A apresentação integra o calendário em comemoração aos 70 anos da instituição.

Lopes é compositor, cantor, pesquisador e escritor, além de ser reconhecido pela contribuição à música brasileira. Como estudioso de culturas africanas, teve algumas composições gravadas por Alcione, Beth Carvalho e Clara Nunes.

Para este show, ele se une à cantora e intérprete Fabiana Cozza, conhecida pela versatilidade musical, especialmente no universo do samba e da música afro-brasileira. A colaboração ganha destaque com o álbum “Urucungo”, lançado por Fabiana em 2023, no qual há composições inéditas de Lopes.

No palco do teatro “Procópio Ferreira”, a dupla apresenta repertório com 12 canções inéditas, as quais, segundo o dueto, “envolvem a metalinguística, poesia, amor, política e a força da arte negra, com muito samba e cultura”.

Publicidade

Os ingressos estão disponíveis a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos por meio da plataforma digital do Conservatório (www.conservatorio-de-tatui.byinti.com/#/ticket/) ou na bilheteria do teatro.

Programação

Para fechar o primeiro semestre de eventos em comemoração às sete décadas do Conservatório, no dia 15 de junho, às 20h, sobe ao palco do “Procópio Ferreira” a compositora e instrumentista Ângela Ro Ro. Com uma carreira de 40 anos e eleita pela revista Rolling Stone como a 33ª maior voz da música brasileira, “ela percorreu trilhas que vão da bossa nova ao rock, e deixou a marca dela com clássicos cultuados desde o início da trajetória”, ressalta a produção do evento.

Em julho, dentro da programação do 29º Festival de Teatro Estudantil do Estado de São Paulo (Fetesp), o show será da cantora baiana Assucena. A artista despontou no cenário musical com a banda As Baías, indicada ao Grammy Latino e duas vezes vencedora do Prêmio da Música Brasileira.

De acordo com a instituição, para agosto – mês no qual é comemorado o aniversário do Conservatório -, está sendo preparada uma programação “superespecial”, ainda a ser divulgada.