Museu ‘Paulo Setúbal’ de Tatuí recebe Cellos do Villa neste fim de semana

Museu ‘Paulo Setúbal’ de Tatuí recebe Cellos do Villa neste fim de semana

Publicidade
Da redação

Neste domingo, 6, às 16h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí recebe o quarteto Cellos do Villa, com o concerto “Nacionalismo Brasileiro à la Bach”.

Formado por Elen Ramos, Túlio Pires, Everson Zattoni e Wellington Ramos – todos músicos egressos do Conservatório de Tatuí -, o grupo “promete emocionar e encantar com um repertório que une a genialidade de Johann Sebastian Bach ao espírito vibrante do nacionalismo brasileiro”, conforme anunciado.

“A principal proposta é divulgar o repertório para formação de quartetos de violoncelos, destacando a versatilidade do instrumento e sua capacidade de explorar uma ampla extensão sonora”, acrescenta a divulgação.

Desde a estreia, em 2019, no Salão “Villa-Lobos”, do Conservatório de Tatuí, o grupo tem priorizado a interpretação de obras de compositores brasileiros.

Entre os destaques do repertório, está a “Modinha”, da Bachiana Brasileira nº 1, de Heitor Villa-Lobos. O nome do quarteto, Cellos do Villa, é uma homenagem ao próprio Villa-Lobos, que também foi violoncelista e “contribuiu imensamente para a formação da identidade musical do Brasil”.

Com entrada franca, o concerto no Museu Histórico “Paulo Setúbal” (praça Manoel Guedes, 98, centro) foi contemplado pelo Edital de Cultura 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.