Mostra “O Doce Olhar” entra em cartaz no centro cultural de Tatuí

Mostra “O Doce Olhar” entra em cartaz no centro cultural de Tatuí

Publicidade
Da redação

O Centro Cultural de Tatuí, da prefeitura municipal, recebe nesta quinta-feira, 6, a partir das 9h, a exposição “O Doce Olhar: Fotografias que Derretem na Boca”, de Pablo Ruiz.

A inédita exposição foi exclusivamente planejada para acontecer no mês da Feira do Doce de Tatuí, contando com fotos de produtos que compõem o maior evento da Terra dos Doces Caseiros.

O público pode visitar a mostra até o dia 31, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na praça Martinhos Guedes, 12, centro.

Pablo Ruiz

Para Pablo Ruiz, a paixão e o interesse pela fotografia tiveram início em 2011, quando surgiu a oportunidade de apreciar o trabalho de amigos fotógrafos. “Encantado com a possibilidade de capturar imagens, despertou a vocação pela fotografia”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Publicidade

A trajetória como cinegrafista nasceu na Ruiz Filmagens, ao lado de Hélio Ruiz. No entanto, aos poucos, “sua percepção o direcionou para sua verdadeira paixão: a fotografia”, segue a assessoria. Mas, ainda sem conhecimentos técnicos, a fotografia era aplicada como um hobby.

Em 2013, após dois anos dedicados à arte de fotografar, buscou aperfeiçoamento técnico, aprofundando-se em questões de cores, formas e “momentos importantes, tanto para as pessoas quanto para o patrimônio cultural”.

Foi em 2015 que Ruiz “mergulhou” no mercado fotográfico e realizou a transição de amador para profissional, passando a registrar festas e ensaios de família. Também fez cursos na área de fotojornalismo.

Durante os dez anos dedicados à fotografia profissional, teve a oportunidade de aprimorar a arte por meio de diversas experiências, trabalhos, histórias registradas e “desafios superados”.

Atualmente, possui um rico acervo de imagens do patrimônio cultural e turístico de Tatuí. “Equilibra a paixão pela fotografia entre o hobby e sua verdadeira vocação”, acentua a assessoria. Além disso, devido à experiência em restauro, realiza tratamento de imagens antigas e colorização.