Felipe Senna lança “Overture” no Teatro “Procópio Ferreira” de Tatuí
Apresentação acontece com entrada franca neste sábado
Da redação
O regente, pianista e compositor Felipe Senna convida o público para o lançamento do segundo álbum dele, “Overture”, ao lado do ensemble Câmaranóva, em uma apresentação no Teatro “Procópio Ferreira” de Tatuí, sábado, 28, às 20h.
O concerto é gratuito e marca mais um “momento significativo na trajetória do grupo”, formado por 17 instrumentistas, entre spallas e solistas de “sólida carreira no universo sinfônico e populares virtuoses”, conforme divulgado à imprensa.
O Câmaranóva apresentará um repertório incluindo releituras de obras compostas por Senna para grandes formações, adaptadas para paleta sonora do ensemble.
Além disso, o público terá a oportunidade de ouvir peças inéditas, criadas especialmente para o grupo, “que exploram o diálogo entre linguagens contemporâneas e elementos característicos da cultura brasileira”.
“Na literatura musical, o termo ‘overture’ significa ‘introdução’, ‘abertura’. Escolhemos esse nome como símbolo de uma campanha para a abertura de novos caminhos na música de concerto do nosso país, caminhos que reconhecem e valorizam a produção contemporânea brasileira”, explica Senna no material à imprensa.
Felipe Senna é vencedor de prêmios como o Concurso de Composição Camargo Guarnieri e a Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Sua obra abrange uma vasta gama de gêneros, desde suas raízes na música brasileira até criações sinfônicas, camerísticas e teatrais, muitas das quais foram executadas em prestigiados palcos no Brasil e no exterior.
Fundado em 2017 por Senna, o Câmaranóva já participou de importantes eventos, como a Bienal de Música Brasileira Contemporânea e a Oficina de Música de Curitiba.
O grupo também lançou uma série documental e audiovisual que culminou no primeiro álbum do ensemble, elogiado pela crítica especializada, incluindo a renomada publicação “All About Jazz”, que classificou o disco entre os “Top 10” do ano.
A entrada gratuita deve ter a retirada dos ingressos pela plataforma INTI