Edição do Música na Praça de Tatuí apresenta o Duo Larissa e Meninão

Edição do Música na Praça de Tatuí apresenta o Duo Larissa e Meninão

Publicidade
Da redação

Neste sábado, 17, às 11h, na Praça da Matriz, o Projeto Música na Praça de Tatuí, ação cultural da prefeitura, recebe a apresentação do projeto “Olhar Brejeiro”, com o Duo Larissa e Meninão, contemplado pelo edital de cultura 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

O repertório conta com composições autorais e releituras do cancioneiro brasileiro, mesclando as influências dos integrantes com músicas de Djavan, João Bosco, Cartola, Paulinho da Viola, Elis Regina, Paulo Cesar Pinheiro, João Nogueira, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e vários outros “mestres e mestras” da MPB.

O Duo Larissa e Meninão nasceu formalmente em meados de 2021, porém, antes disso, seus integrantes já cantavam e tocavam juntos em diversas rodas de samba em Tatuí e em várias vivências de ritmos brasileiros, como coco, maracatu, forró e ciranda.

Ambos são artistas tatuianos: Larissa Bassoi é natural de Tatuí e Marcus Felipe D’Antonio, mais conhecido como Meninão, reside na cidade desde 2010.

Publicidade

Eles se conheceram, inicialmente, no Conservatório de Tatuí. “De uma amizade de longos anos surgiu, depois de um bom tempo, um grande amor e desse amor de essência artística, nasceu de maneira orgânica esse Duo”, contam eles, pelo projeto.

O intuito inicial foi o “compor e dar vida às suas composições e também de pesquisar, de maneira mais profunda, essa formação de voz e violão, buscando sair um pouco do padrão dessa formação, tentando experimentar mais, expandir essas vertentes musicais e artísticas, seja na estética musical das composições e arranjos, seja na poesia de suas letras, seja na concepção visual do duo”, seguem eles.

As diversas composições, de diferentes sotaques, ritmos, influências, nuances e linguagens deu origem ao primeiro projeto assinado pelo Duo, o “Olhar Brejeiro”. Esse projeto está em processo de circulação e em planejamento para ser gravado em audiovisual, cujo álbum terá o mesmo nome: “Olhar Brejeiro”.