Edição 2024 da Feira do Doce de Tatuí é oficialmente lançada em encontro

Edição 2024 da Feira do Doce de Tatuí é oficialmente lançada em encontro

Publicidade

Durante evento, foi anunciada a 2ª edição do concurso “Doce Harmonia”

Da redação

Nesta segunda-feira, 13, a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e pela Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), promoveu, no Centro Hípico, o lançamento oficial da décima Feira do Doce de Tatuí.

O encontro reuniu, além da comissão organizadora, os 65 empreendedores que participarão dos cinco dias da feira. Ainda foram apresentados a nova identidade visual do evento e o novo modelo de aventais dos doceiros, além de algumas peças publicitárias para divulgação nas redes sociais, que neste ano foram desenvolvidas pela agência de marketing Amici.

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e o secretário da pasta do Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buko), destacaram a importância turística, cultural, econômica e gastronômica do evento e orientaram os participantes da edição deste ano sobre a organização da feira.

O professor Luís Antônio Galhego Fernandes, do Núcleo de Consultoria e Pesquisa em Gestão Empresarial (Conpeg) da Fatec, anunciou a segunda edição do concurso “Doce Harmonia”, promovido por meio de parceria entre a Faculdade de Tecnologia e a Aprodoce, com apoio da prefeitura.

O certame busca movimentar os doceiros e revelar novos talentos na arte da confeitaria. Desta forma, segundo a organização, “desafia” os participantes a criarem sobremesas nas categorias tradicional, “gourmet” e inovação.

A importância da feira para o setor e para o município foi enfatizada pelo presidente da Associação dos Doceiro, Marcelo Leite de Almeida, o qual declarou total apoio aos doceiros durante o processo de realização desta edição.

Publicidade

Nas próximas segundas-feiras, até o dia 1º de julho, serão realizadas reuniões entre a comissão organizadora e participantes, com o intuito de promover capacitação e qualificação para os expositores.

No encontro, serão abordados vários temas, entre os quais, atendimento ao cliente, higiene e manipulação de alimentos, orientações sobre segurança e trânsito nos dias da feira, dicas de decoração dos estandes, entre outros assuntos relacionados ao evento.

Na nona edição, ocorrida em julho do ano passado, passaram pelo local cerca de 230 mil pessoas, um recorde em relação aos anos anteriores.

Conforme os registros feitos pela empresa de monitoramento do evento, circularam pelo local, no primeiro dia de feira, quinta-feira, 6, 41.793 pessoas; na sexta-feira, 7, 59.039; no sábado, 8, 82.497; e, no último dia, domingo, 9, 58.994.

Assim como nas edições anteriores, o evento contará com diversas medidas de acessibilidade., entre estas, vagas exclusivas para embarque e desembarque para pessoas com mobilidade reduzida, intérprete de libras e banheiros adaptados.

A estrutura ainda teve fraldário com espaço adequado para amamentação, espaço saúde com teste de glicemia, aferição de pressão arterial e disponibilização de cadeiras de rodas, totens digitais com informações do evento e da cidade e mesas equipadas com QR Code do cardápio e da programação musical.

A 10ª Feira do Doce acontece entre os dias 5 e 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.