Documentário sobre influencer está disponível no canal do Museu de Tatuí
Diléa Silva
O documentário “Penélope, nos Bastidores da Charmosinha”, de Elda Cossia que debate as relações que se criam nas redes sociais e suas influenciadoras, estreou na sexta-feira, 24, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura de Tatuí, no YouTube (https://bit.ly/3ZjkKVv).
De acordo com a gestão do MHPS, o curta-metragem apresenta o palco e os bastidores da vida de uma influenciadora digital, tal como os vícios e as consequências da Internet.
“Trata-se de uma narrativa surpreendente sobre uma influencer do interior que alcançou o auge da fama no início da pandemia e depois foi jogada no esquecimento dentro de um curto período. O documentário trabalha com cenas recriadas para trazer a dramaticidade da história”, comenta Elda.
O filme é de Elda Cossia e Menino Drama, que também assina o roteiro, a direção e a montagem. Francisca Brito de Oliveira é assistente geral e Natália Neves recebe os agradecimentos especiais da equipe. No elenco, estão: Elda, como Penélope e Ravi Malachias, como O Boy.
O documentário “Penélope, nos Bastidores da Charmosinha” foi um dos projetos habilitados no edital de cultural 03/2022, do “2° Festival de Arte e Cultural de Tatuí”.
Elda Cossia é uma artista independente que reside em Tatuí desde os cinco anos de idade. Formada em mecatrônica (2014), automação industrial (2016) e química (2018) pelo Centro Paula Souza, atua na área desde 2021; porém, sempre teve a arte como “grande paixão”.
Com oito anos, Elda queria ser modelo e participou de vários concursos intermunicipais na região. Aos 14 anos de idade, começou a fazer maquiagem e fez do hobby um trabalho profissional, sendo chamada para atuar em diversos eventos e festas de aniversário, levando-a a se especializar em maquiagem artística.
Elda já foi modelo fotográfica, atriz, cosplayer, influenciadora digital e produtora.