Canais do YouTube do Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí e Grupo Clariô recebem videoclipes inéditos

Canais do YouTube do Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí e Grupo Clariô recebem videoclipes inéditos

Publicidade
Da redação

O canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí no YouTube (https://bit.ly/2PxMmUQ) e o canal do Grupo Clariô (https://bit.ly/3ZhiArg) receberão a estreia de três videoclipes inéditos, com músicas autorais dos integrantes do Grupo Clariô, como parte do projeto “Forró”. 

Considerado um mergulho na cultura nordestina, este projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e prefeitura de Tatuí, e produzido pela MF7 Produções Audiovisuais e por Celso Veagnoli Produções, sob a direção geral de Marcus Felipe D’Antonio.

A assessoria de comunicação da prefeitura divulgou que o grupo é formado por quatro músicos “com vivência e pesquisa profunda na tradição forrozeira”, e o Clariô apresenta neste projeto três canções autorais em videoclipes que capturam a essência do Forró Pé de Serra somado a originalidade do grupo.

Inspirado em mestres como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, “o grupo celebra a herança do forró com uma proposta autoral que mistura poesia, melodia e histórias que refletem a alma brasileira”. 

Publicidade

Além disso, reafirma a relevância do forró como um movimento artístico-cultural essencial, promovendo alegria, amor e conexão através da música. Um dos videoclipes, tem a participação especial da cantora e compositora Larissa Bassoi, interpretando “Ytororô – O Som das Águas”, composição em parceria com Marcus Felipe Meninão.

As gravações incluem técnicas diferenciadas para explorar cenários e interpretações, sempre com alta qualidade audiovisual em formato 4k.

A primeira música a ser lançada foi “Noites de São João”, nesta sexta-feira, 29, às 12h. Na última sexta-feira do ano, 27 de dezembro, às 12h, será a vez do videoclipe “Ytororô – O Som das Águas” ir ao ar. E, por fim, “Clariô o Dia” terá sua estreia às 12h de 24 de janeiro de 2025.

Os videoclipes também garantem acessibilidade comunicacional, com a inclusão de Libras, ampliando o alcance e a inclusão do projeto.