“Brigadeiro Jordão” sedia exposição focando em obras de autores negros
Mostra acontece a partir desta terça-feira e prossegue até a sexta-feira
Da redação
A biblioteca de Tatuí “Brigadeiro Jordão” realiza, entre os dias 21 e 24 deste mês, a exposição “Escritas Negras”, com intuito de despertar o interesse da população pela leitura por meio de obras de autores, poetas, romancistas, letristas, contistas e cronistas negros.
A ação é focada na celebração do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira, 20, e busca, segundo a organização, destacar os textos literários, sociológicos e infantis presentes no acervo da biblioteca e que são redigidos por autores negros. Além disso, a exposição “expressa um compromisso diário na luta antirracista”, conforme divulgado.
Entre as obras expostas, o público poderá conferir livros dos autores negros: Machado de Assis, Lázaro Ramos, Conceição Evaristo, Carolina Maria de Jesus, Chimamanda Ngozi Adichie, Julie Lua, Aldo Fabrini, Otávio Júnior, Djamila Ribeiro, Priscila Flor, Bell Hooks, Maya Angelou, Marcelo D’Salete, Giselle Cristina dos Anjos Santos, Jacqueline Woodson e Alice Walker, entre outros.
As escolas, entidades e grupos interessados em participar do projeto de incentivo devem procurar a coordenadora Maria Salete Pereira, na biblioteca.
Ela funciona na rua Santa Cruz, 405, no centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647.