“Arte da Consciência Negra” denomina Mostra no MIS Tatuí

“Arte da Consciência Negra” denomina Mostra no MIS Tatuí

Publicidade
Da redação

Inspirado no Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o projeto “Arte da Consciência Negra – Somos todos as cores da história”, desenvolvido em parceria pelo Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e pela Escola Projeto “Senna em Ação” – ambos da prefeitura -, tem o objetivo de “valorizar a diversidade, o respeito e o protagonismo negro por meio da arte e da educação”.

“A iniciativa proporcionou aos alunos uma experiência artística e educativa que estimula a criatividade e o pensamento crítico sobre a igualdade racial e a valorização das diferenças”, aponta a assessoria de comunicação do Executivo.

Sob a orientação da professora Elisa de Souza, as crianças participaram de rodas de conversa, contação de histórias e atividades reflexivas voltadas à cultura e à história afrobrasileira.

Em seguida, os estudantes expressaram o aprendizado por meio de desenhos e colagens, utilizando materiais simples e recicláveis, como feijão, rolos de papel, botões, lã e tecidos coloridos para representar a pluralidade e a beleza do povo brasileiro. O resultado desse processo está em exposição no Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes”.

A mostra segue aberta ao público até o dia 10 de dezembro, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Grupos e escolas podem agendar visitas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail educativo.paulosetubal@gmail.com.

O Memorial do Rugby fica na avenida São Carlos, esquina com a avenida João Batista Correia Campos (marginal do Manduca), ao lado da prefeitura de Tatuí.