Último ‘Rolê na Praça’ do ano atrai pessoas de seis cidades


  • Da redação

Mais de 500 jovens participaram da última edição do projeto “Rolê na Praça” da temporada 2019, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude de Tatuí (Comujuta) e a Coordenadoria Regional de Jovens, que aconteceu no último sábado de novembro, 30, na Praça da Matriz.

Na ocasião, houve o “Mega SKY”, em parceria com o pastor Will, do SKY Movement, que está celebrando dois anos de história, com realização às sextas-feiras, a partir das 21h21, na Praça da Matriz.

O movimento, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, “visa à construção de uma cultura de paz, reconciliação da família, conscientização dos jovens e adolescentes sobre o álcool, drogas, questões emocionais, incentivo aos estudos e espiritualidade, entre outros assuntos”.

Ao longo dos dois anos de existência, o movimento registrou centenas de testemunhos da melhoria de vidas de jovens que venceram as drogas ou desistiram do suicídio, os quais continuam em acompanhamento”, assegura a assessoria.

“O projeto tem como ideal levar às pessoas as boas-novas do evangelho de Jesus Cristo, proporcionando momentos de esperança, amor, fé, reconciliação e conscientização acerca dos problemas causados pelo vício em álcool e todos os tipos de drogas ilícitas”.

O “Mega SKY” teve apresentações musicais, de dança e teatro, e, ainda, “uma pregação sobre o cristão atuante nas esferas da sociedade, a fim de explicar como ele pode ser um agente de transformação na escola, no trabalho, na família, na faculdade e na sociedade de modo geral”.

Participaram do evento pessoas de Tatuí, Capela do Alto, Cerquilho, Iperó, Cesário Lange, Boituva e Tietê.

Ao longo de 2019, o projeto “Rolê na Praça” somou seis edições, realizadas por meio de parcerias com grupos, entidades e coletivos, oferecendo atrações como esporte, dança, teatro, grafite e músicas de diferentes gêneros.

Cultura

Mais Notícias

agosto 01, 2020
Theresinha exibe 2ª etapa de ‘experiência’ durante a pandemia
em Cultura

Theresinha de Oliveira Pinto, escritora, artista plástica, pedagoga e professora aposentada, dá sequência à “experiência” que sugerira para “ocupar o tempo livre e a mente” durante o período de isolamento social.

agosto 01, 2020
Resultado do 18º Prêmio Literário Paulo Setúbal sairá em novembro
em Cultura

Júri terá 4 meses para analisar as obras devido ao recorde de inscrições

agosto 01, 2020
Semana Paulo Setúbal vai ser promovida em novo formato
em Cultura

Evento virtual fará parte do mês do aniversário do município

julho 25, 2020
Especial ‘A Seresta e a Cenografia’ pode ser visto no YouTube
em Cultura

Pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” disponibiliza o especial “A Seresta e A Cenografia”.

julho 25, 2020
Escritor tatuiano e editora buscam ‘benfeitores’ a lançamento de livro
em Cultura

Alternativa de ‘financiamento coletivo’ foi adotada, devido à pandemia

julho 25, 2020
Conservatório de Tatuí participa do Intensivão #CulturaEmCasa na terça
em Cultura

Aula pela internet e gratuita será ministrada pelo professor Marcus Held

julho 18, 2020
Estado abre programas de apoio a cultura; gestor incentiva inscrições
em Cultura

Governo anuncia investimento de R$ 177 milhões para retomada do setor

julho 17, 2020
Dirigentes da RMS discutem novos caminhos e conexões para a cultura
em Cultura

Projeto visa parceria entre cidades da Região Metropolitana de Sorocaba

julho 17, 2020
‘Música na Praça’ tem live com duo Mayara Rios e Reginaldo Cesar
em Cultura

O Projeto Música na Praça, ação cultural da prefeitura, da Coop – Cooperativa de Consumo e da Padaria Onze, promove neste sábado, 18, às 11h, uma live com o Duo Mayara Rios e Reginaldo Cesar.

julho 17, 2020
MHPS apresenta sala ‘Tatuí Guerreira’ em vídeo pelo YouTube
em Cultura

Para relembrar a Revolução Constitucionalista de 1932 – celebrada no dia 9 de julho -, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” está apresentando o acervo da sala “Tatuí Guerreira” em plataforma virtual.

julho 11, 2020
Canal do MHPS no Youtube tem novo espetáculo teatral
em Cultura

Falsa Modéstia apresenta ‘Chiquinha Rodrigues – ReVerso’