Tatuí tem 2 representantes na final do concurso Miss São Paulo Infantil


Beatriz Iafelix Maciel, de 10 anos, e Isabelle Victória Akama, de 6, estarão representando Tatuí, neste domingo, 13, na final estadual do Miss São Paulo Teen Infantil - concurso estadual de beleza e talentos para meninas com idade entre 4 e 17 anos. O evento acontece em São Paulo, no teatro “Gamaro”, na Mooca.

As candidatas tatuianas classificaram-se para a final após passarem por duas seletivas. A primeira etapa aconteceu em âmbito municipal, no início do ano, na Rit’s Cia. de Dança; já a semifinal ocorreu no Espaço Grenah, em abril, na capital paulista.

Nestes eventos, foram eleitas as misses e as duas princesas de cada categoria e de cada cidade, que serão as representantes legais no evento estadual. Para conquistar a vaga, todas as concorrentes necessitavam de uma nota igual ou superior a oito, sendo avaliadas por cinco jurados.

De acordo com a organização do evento, no total, 1.142 candidatas participaram das etapas intermediárias de seleção para o concurso, que tem quatro categorias: mirim, infantil, pré-teen e teen.

A final estadual da categoria teen e pré-teen ocorreu nos dias 5 e 6 de outubro. Já neste sábado, 12, e domingo, 13, acontece a final das categorias mirim e infantil, na qual concorrem as meninas de Tatuí.

No sábado, as garotas devem ficar hospedadas em um hotel, onde realizarão testes com agências e produtores, além de participarem de uma festa à fantasia e de um festival de sorvetes.

No segundo dia, ocorre o evento final, com a presença de figuras da mídia nacional, como Leão Lobo, Lorena Queiroz (“Carinha de Anjo”), Victor Aguiar e o apresentador de telejornal João Fernandes (“SBT Notícias”), que estará apresentando os dois dias de evento.

Elaine Akama, mãe da candidata Isabelle – que está concorrendo ao título de miss São Paulo mirim – destacou que o evento “é uma experiência para a criança e uma oportunidade para estar se inserindo no mercado publicitário”.

Segundo ela, o concurso busca por novos talentos e todas as candidatas participantes realizarão testes de canto, interpretação, fotogenia e passarela, sendo observadas pelas principais agências de modelos e atores do país.

“Sempre ouvia as pessoas dizerem que minha filha leva jeito e que ela deveria buscar uma agência. Essa é a primeira vez que ela se inscreve em um concurso como este, e está muito empolgada. Acho que será uma oportunidade para ela, até para saber se ela gosta disso mesmo”, comentou Elaine.

Conforme ressaltado pela organização em nota à imprensa, as agências presentes no evento para avaliar as meninas respondem por, praticamente, 80% de tudo que é lançado no mercado publicitário brasileiro.

Além disso, as vencedoras de cada uma das quatro categorias representarão o estado de São Paulo nos dois maiores concursos nacionais para a faixa etária: o “Miss Teen Brasil” e o “Miss Teen Brasil Infantil”, em Natal (RN), em data a ser definida.

Como prêmio, elas terão todas as despesas custeadas pelo concurso estadual, incluindo taxa de inscrição no concurso nacional, translado aéreo e hotel para a candidata e um acompanhante.

Para Jéssica Iafelix, mãe de Beatriz – que concorre ao título de miss São Paulo infantil –, a participação no concurso “é uma realização pessoal e uma oportunidade profissional”.

“A vontade da Beatriz é ser modelo fotográfica ou atriz mirim, e ali ela poderá ser avaliada pelas melhores agências do país. É uma grande oportunidade para que ela possa mostrar o talento dela e quem sabe assim, seguir a carreira que ela sonha”, afirmou Jéssica.

Cultura

Mais Notícias

09 novembro, 2019
“Carlos Gomes” será atração no palco do Projeto Música na Praça

O Projeto Música na Praça, promovido pela prefeitura,em parceria com o Conservatório e com apoio cultural da Coop (Cooperativa de Consumo), Padaria Onze e Abaçaí Cultura e Arte, recebe neste sábado, 9, às 11h, na Praça da Matriz, a Banda Carlos Gomes

09 novembro, 2019
Tradicional feira de artesanato acontece até o fim de semana

Começou nesta quinta-feira, 7, na Praça da Matriz, a tradicional Feira de Artesanato “Capital da Música”, promovida pela Associação dos Artesãos de Tatuí, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

09 novembro, 2019
Música e teatro agitam o Conservatório neste fim de semana

Programação soma espetáculo musical, recital e mostra de alunos da musicalização infantil

09 novembro, 2019
‘Rolê na Praça’ recebe DJs e som eletrônico neste sábado

A prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude de Tatuí (Comujuta), promove neste sábado, 9, às 21h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Rolê na Praça”.

09 novembro, 2019
Coop possibilita implementação de projetos cooperativos na educação

Escolas municipais exibiram trabalhos desenvolvidos no ‘Cooperjovem’

09 novembro, 2019
Conservatório realiza a quinta Semana de Performance Histórica

O Conservatório de Tatuí realiza, entre os dias 11 e 14, a 5ª Semana de Performance Histórica. O evento reúne professores, alunos e músicos convidados que se dedicam à pesquisa de repertório e instrumentos dos séculos 17 a 19.

09 novembro, 2019
Museu “Paulo Setúbal” apresenta 5 filmes durante o mês de novembro

Mostra Pontos MIS “Identidade Negra” integra Projeto “Tatuí Consciente”

09 novembro, 2019
Iniciada 2ª fase para implantação do MIS

Tatuí busca captar recurso por meio da lei Rouanet para a expografia do novo museu