Museu Paulo Setúbal abre normalmente no feriado da Padroeira


  • Da redação

Nestes dias 7 e 8, sábado e domingo, véspera e dia do feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Tatuí, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” funciona normalmente, das 9h às 17h.

Conforme divulgado pelo MHPS, o público pode visitar, gratuitamente, a expografia do museu, que apresenta: no primeiro andar,“História de Tatuí”, “Folclore” e sala “Capital da Música”; no piso térreo, sala “Paulo Setúbal” e Gabinete de Leitura “Nilzo Vanni”; e no subsolo, salas “Tatuí Guerreira” e “Curiosidades do Museu”.

Outra opção aos visitantes são as exposições temporárias, como a “Cenografia do Conservatório de Tatuí”, do cenógrafo Jaime Pinheiro; a “Ilustres Tatuianos”, em homenagem a José Coelho de Almeida, o “Professor Coelho” – criador da Corporação Musical “São Jorge” e diretor do Conservatório de Tatuí (1968 a 1983); e a “Capital da Música”, do professor José dos Santos.

O MHPS destaca que, na sala “Capital da Música”, está exposta uma viola de orquestra, fabricada por Bimbo Azevedo em 1960. O instrumento foi dado ao professor José dos Santos como presente de casamento e, posteriormente, doada ao museu pelo professor, em 2018, assim como livros das canções catalogadas da obra de Nacif Farah.

E, já entrando no clima do Natal, também ocorre a exposição “Presépio e Decoração de Natal”, com peças que fazem parte do acervo do museu e que formam a Sagrada Família, reis magos, pastores e animais, talhadas em madeira na década de 1970.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações podem ser obtidas no setor de agendamento, pelo telefone 3251-4969, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Cultura

Mais Notícias

22 janeiro, 2020
‘Vem pra Praça’ soma ações de cultura da região no Rosa Garcia

No próximo sábado, 25, o Jardim Rosa Garcia 2 recebe o projeto “Vem pra Praça”, iniciativa social prevê oito apresentações seguidas, com shows de diversos estilos musicais, espetáculos teatrais, artistas circenses e produções culturais tatuianas.

22 janeiro, 2020
Santa Cruz FC realiza exposição em comemoração aos 95 anos do clube

Mostra começa na próxima sexta e segue até o dia 28, no Centro Cultural

22 janeiro, 2020
Cine CEU exibe filme ‘Toy Story 4’ nesta sexta em projeto do Junc

Nesta sexta, 24, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) recebe o projeto Cine Ceu – desenvolvido pelo antigo grupo JUNC, atual Instituto Gouveia – com exibição do filme infantil “Toy Story 4".

18 janeiro, 2020
Grupo ‘3º Sinal’ abre novas vagas para aulas de teatro

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 via WhatsApp

18 janeiro, 2020
Inscrições para o Conservatório de Tatuí terminam nesta segunda

Instituição oferece 495 vagas para novos alunos em diversas áreas

15 janeiro, 2020
Blocos de rua dão início aos ensaios em preparação ao Carnaval de 2020

Banda do Bonde promove atividades abertas ao público nesta semana

11 janeiro, 2020
Tatuiano tem aval para regravar música de artista internacional

Guilherme Carriel vai lançar “Fallen” em mídias digitais em abril

10 janeiro, 2020
Confirmada em 2020, 1ª edição da ‘Rua da Alegria’ ocorre na Enxovia

Atividade realizada mensalmente por Bossolan tem início neste domingo

08 janeiro, 2020
‘Cenografia do Conservatório’ segue exposta no MHPS até próximo mês

Jaime Pinheiro apresenta a importância da utilização dos recursos cênicos

08 janeiro, 2020
Conservatório recebe edição do Concurso de Cordas Paulo Bosísio

 O Conservatório de Tatuí foi escolhido para sediar o tradicional Concurso de Cordas Paulo Bosísio em 2020. A 18ª edição do certame será destinada à habilitação “violino”.

04 janeiro, 2020
Mostra em homenagem ao Maestro Coelho acontece até 16 de fevereiro

Museu “Paulo Setúbal” sedia exposição sobre ex-diretor do Conservatório

04 janeiro, 2020
Exposição “Capital da Música” continua até fevereiro em museu

 O Museu Histórico “Paulo Setúbal” ainda apresenta a exposição “Capital da Música”, com obras de Nacif Farah, catalogadas pelo professor José dos Santos, bem como uma viola de orquestra, fabricada por Bimbo Azevedo em 1960.