Grupo ‘3º Sinal’ abre novas vagas para aulas de teatro


  • Da reportagem

O ano começou com novos projetos para o Grupo Experimental 3° Sinal: além de se preparar para duas novas apresentações já em janeiro, o grupo abre novas vagas para integrantes que queiram fazer aulas de teatro.

Os interessados devem solicitar o formulário de inscrição via WhatsApp, pelo telefone (11) 93328-7209. Não há distinção de idade, e as inscrições podem ser feitas até o próximo sábado, 25.

No primeiro dia do ano foi anunciado, no Instagram oficial do Grupo Experimental 3° Sinal (@ter.sinal), a formação de uma nova turma de jogos teatrais, buscando “novos talentos interessados em ingressar no meio cultural e teatral”, como havia sido anunciado em setembro do ano passado, quando formou-se a primeira equipe do grupo.

O diretor da companhia, Cesar Santos, comenta que a busca por movimentos teatrais cresceu no município após os trabalhos da Trupe Garagem & Cia., “que vem cada vez mais ganhando prestígios nos espetáculos apresentados”.

Com visão no mercado digital, Santos salienta que aposta na difusão da arte por meio de mídias sociais, “tornando assim o teatro e a cultura ainda mais acessível”.

O Grupo Experimental 3° Sinal ainda se prepara para voltar aos palcos com o espetáculo “A Ver Estrelas”, em duas apresentações. No dia 25, reestreia no evento “Invasão das Artes”, movimento encabeçado pelo ator e produtor cultural Iuri Proença e Marcelo Oliveira Santos.

O evento acontece em uma das praças do Jardim Rosa Garcia. Já no domingo, 26, o grupo faz a primeira viagem intermunicipal, apresentando o mesmo espetáculo no CEU das Artes de Itapetininga.

Conforme destaca a direção, a peça estreou em dezembro do ano passado e lotou as duas sessões, chegando à marca de 180 pessoas na plateia.

“Estrelando Felipe Nobre como Jonas, o texto de João Falcão traz a história de Jonas, um garoto quieto e pacato que vive na tranquila vila da Solidão. Num determinado momento que está só em seu quarto, ele se perde em seus pensamentos, observando as estrelas”, descreve a companhia.

“Em um misto de sonho e realidade, Jonas se vê cercado pelos seres encantados que moram na imaginação dele. Sem perceber, vai parar num lugar onde tudo pode acontecer, o ‘País do Navegar’”, continua.

“Essa trajetória mostra a Jonas a oportunidade de sair de sua monotonia – o Reino a Ver Estrelas – e se permitir descobrir como aproveitar melhor os seus dias, experimentando os conflitos que são estranhos ao seu universo”, detalha o roteiro.

Fazem parte do elenco os atores: Feeh Tiago, Well Dixon, Cat Camargo, Léo Pinheiro, Vitória Félix, Beatriz Félix, Maria Xavier, Ana Júlia Gregório, Heloísa Assunção, Mekcsor Parker, Adriane Araújo e Amanda Oliver.

A peça também conta com: Ivan Fadini, como contrarregra; Joey Leme, na sonoplasta mecânica; Wagner Ferreira, na iluminação; Guizinho, como designer gráfico; Michel, como costureiro e visagista; e Iuri Proença, no acompanhamento e direção musical. A direção geral ficou a cargo de Cesar Santos.

A trilha sonora foi composta pela diretora do grupo Garagem & Cia, Paula Fernanda. Felipe Nobre assina os figurinos e Amanda Oliver, a maquiagem.

O grupo ainda pretende continuar a apresentar o espetáculo “A Ver Estrelas” em espaços alternativos e priorizar aqueles que “não possuem acesso” ao teatro, além de participar de festivais estudantis de teatro no interior paulista e estrear outros dois espetáculos no fim do semestre para poder firmar parcerias com empresas.

Cultura

Mais Notícias

setembro 19, 2020
Dançarinos tatuianos participam de 1º disputa mundial de forró online
em Cultura

‘Troféu Forró Para o Mundo’ será transmitido na net; público poderá votar

setembro 19, 2020
Vídeo apresentado por Marcelo Tas tem Tatuí como personagem central
em Cultura

Com apoio do Grupo CCR, conteúdo é veiculado em plataformas digitais

setembro 12, 2020
Histórico piano alemão é o primeiro item doado ao MIS
em Cultura

Instrumento de mais de cem anos já pertenceu ao maestro Antônio Carlos Neves Campos

setembro 09, 2020
Prefeitura cancela 8ª edição da Feira do Doce e anuncia sete dias em 2021
em Cultura

Principal evento local ocorrerá em finais de semana de julho no próximo ano

setembro 09, 2020
Candidata tatuiana solicita apoio da população ao ‘Miss Brasil Plus Size’
em Cultura

Grasiane Santos depende de ‘curtidas’ nas redes sociais para se classificar

agosto 22, 2020
Conservatório fará ‘intensivão’ com aula sobre viola caipira
em Cultura

O Conservatório de Tatuí participa, na próxima terça-feira, 25, do “Intensivão #Cultura Em Casa”.

agosto 22, 2020
Pela internet, MHPS realiza últimos dias da 78ª Semana Paulo Setúbal
em Cultura

Prefeitura preparou cronograma de quase um mês de atrações online

agosto 22, 2020
Antigomobilismo e ‘Lar’ agradecem doadores de live do Tatuí Classic Car
em Cultura

Instituição social permanece recebendo contribuições ao longo do ano

agosto 22, 2020
Tatuiana se prepara a disputa do ‘Miss Brasil Plus Size 2020’
em Cultura

Grasiane Santos participa de concurso nacional pela internet

agosto 19, 2020
‘Live’ em celebração ao aniversário de Tatuí atinge 230 mil visualizações
em Cultura

Show de Rick e Renner no CDMCC foi transmitido no YouTube e Facebook

agosto 15, 2020
MHPS produz medalhas em festejo ao centenário de edifício histórico
em Cultura

Cem unidades serão entregues a autoridades e personalidades tatuianas

agosto 15, 2020
Aprovado tombamento de edifício do MHPS e da capela da Santa Casa
em Cultura

Condephat deseja reconhecimento de valores culturais e históricos