Festa da Padroeira segue até domingo com missas e shows

  • Da reportagem

A programação da Festa da Padroeira segue até este domingo, 8, com celebrações religiosas e apresentações musicais. As festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição tiveram início no sábado passado, 30 de novembro, com atividades religiosas.

Já a parte recreativa – promovida pelo Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com a colaboração da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude – começou na quarta-feira, 4, na Praça da Matriz, com show de Flaviano Gomes.

A programação ainda contou com apresentação musical de Pedro Paulo Seresteiros, na quinta-feira, 5, e na sexta-feira, 6, receberia a equipe do Show dos Bairros, às 21h, (após o fechamento desta edição).

Neste sábado, 7, três shows fazem parte das atrações culturais. Às 11h, há apresentação de Os Boêmios; às 17h, show com Ruby Woo; e às 20h30, após a celebração da missa, show com a Banda Kalifornia.

No domingo, 8, a parte recreativa da festa começa às 13h, com show do grupo Seresteiros com Ternura. Às 16h, tem apresentação de Tatu Viola; e o encerramento acontece às 20h30, com show da Banda Inversiva.

A parte religiosa começou com recepção da imagem peregrina, no sábado, 30 de novembro. A imagem visitou todas as paróquias do município e retornou para o santuário antes das festividades, sendo recebida com missa.

A solenidade também marcou a abertura da novena da festa, com missa, celebrada pelo bispo da Diocese de Itapetininga, dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. A novena acontece até este sábado, às 19h30.

Neste sábado, também há missa, às 8h. E no Dia da Padroeira, 8, os fiéis e devotos podem participar das celebrações às 8h, 11h e 18h. A missa de encerramento será presidida pelo bispo diocesano de Registro, dom Manoel Ferreira dos Santos Jr.

“Neste ano, mais uma vez, a programação conta com a participação das paróquias de Tatuí, com o intuito de cada vez mais unir os católicos em torno da Padroeira e celebrar a data”, destaca a paróquia.

Cultura

Mais Notícias

22 janeiro, 2020
‘Vem pra Praça’ soma ações de cultura da região no Rosa Garcia

No próximo sábado, 25, o Jardim Rosa Garcia 2 recebe o projeto “Vem pra Praça”, iniciativa social prevê oito apresentações seguidas, com shows de diversos estilos musicais, espetáculos teatrais, artistas circenses e produções culturais tatuianas.

22 janeiro, 2020
Santa Cruz FC realiza exposição em comemoração aos 95 anos do clube

Mostra começa na próxima sexta e segue até o dia 28, no Centro Cultural

22 janeiro, 2020
Cine CEU exibe filme ‘Toy Story 4’ nesta sexta em projeto do Junc

Nesta sexta, 24, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) recebe o projeto Cine Ceu – desenvolvido pelo antigo grupo JUNC, atual Instituto Gouveia – com exibição do filme infantil “Toy Story 4".

18 janeiro, 2020
Grupo ‘3º Sinal’ abre novas vagas para aulas de teatro

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 via WhatsApp

18 janeiro, 2020
Inscrições para o Conservatório de Tatuí terminam nesta segunda

Instituição oferece 495 vagas para novos alunos em diversas áreas

15 janeiro, 2020
Blocos de rua dão início aos ensaios em preparação ao Carnaval de 2020

Banda do Bonde promove atividades abertas ao público nesta semana

11 janeiro, 2020
Tatuiano tem aval para regravar música de artista internacional

Guilherme Carriel vai lançar “Fallen” em mídias digitais em abril

10 janeiro, 2020
Confirmada em 2020, 1ª edição da ‘Rua da Alegria’ ocorre na Enxovia

Atividade realizada mensalmente por Bossolan tem início neste domingo

08 janeiro, 2020
‘Cenografia do Conservatório’ segue exposta no MHPS até próximo mês

Jaime Pinheiro apresenta a importância da utilização dos recursos cênicos

08 janeiro, 2020
Conservatório recebe edição do Concurso de Cordas Paulo Bosísio

 O Conservatório de Tatuí foi escolhido para sediar o tradicional Concurso de Cordas Paulo Bosísio em 2020. A 18ª edição do certame será destinada à habilitação “violino”.

04 janeiro, 2020
Mostra em homenagem ao Maestro Coelho acontece até 16 de fevereiro

Museu “Paulo Setúbal” sedia exposição sobre ex-diretor do Conservatório

04 janeiro, 2020
Exposição “Capital da Música” continua até fevereiro em museu

 O Museu Histórico “Paulo Setúbal” ainda apresenta a exposição “Capital da Música”, com obras de Nacif Farah, catalogadas pelo professor José dos Santos, bem como uma viola de orquestra, fabricada por Bimbo Azevedo em 1960.