Conservatório de Tatuí recebe o percussionista Alan Salgado


O Conservatório recebe na terça-feira, 8, o percussionista Alan Salgado. Ele ministrará o workshop “Instrumentos do Samba: Suas Origens e Influências”, a partir das 13h. A entrada é gratuita.

Alan Salgado é paulistano e, desde criança, já acompanhava a cultura do candomblé. Aos 12 anos, iniciou os estudos percussivos no Centro de Educação Pop Nossa Senhora Aparecida, onde participou da Banda Juventude da Vila.

Com o passar do tempo, buscou novos conhecimentos e experiências: foi ritmista da escola de samba Vai Vai até 2014, desfilou nas baterias das escolas cariocas Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro e Vizinha Faladeira.

Como educador musical, atuou no Projeto Guri (Fundação Casa), Casa do Zezinho e Projeto Arquimedes, Associação União da Juta e Legião da Boa Vontade.

Trabalha como percussionista desde 2005 e já acompanhou grandes nomes, como Osvaldinho da Cuíca, Alcione, Neguinho da Beija-Flor, Luiza Possi, Zizi Possi, Moacyr Luz, Monica Salmaso, Toninho Ferraguti, Leandro Lehart, Fafá de Belém e o cantor internacional Lucenzo, entre outros.

Em 2015, tornou-se diretor de bateria da escola Independente Tricolor. No ano seguinte, foi para a escola Camisa Verde e Branco e, depois, assumiu o Bloco Mocidade Independente da Zona Leste, permanecendo em ambos por dois anos.

Desde 2017, trabalha ao lado do mestre Vitor Velloso, atualmente na escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, no grupo de acesso.

Tem três DVDs gravados e participações em CDs, com destaque para “Leandro Lehart – Ensaio de Escola de Samba”, “Osvaldinho da Cuíca – 70 anos” e “Samba – Suor Brasileiro”.

Cultura

Mais Notícias

17 outubro, 2019
Orquestra Sinfônica Jovem de Lins estará no ‘Música na Praça’

A prefeitura, com o apoio cultural do Conservatório, da Abaçaí Cultura e Arte, da Cooperativa de Consumo (Coop) e da Padaria Onze, promove neste sábado, 19, às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto Música na Praça.

16 outubro, 2019
Apresentação reúne piano, violino e canto lírico na ‘Unidade 2’

O Conservatório realiza nesta quarta-feira, 16, um recital de alunos com piano, violino e canto lírico. A apresentação será às 18h, no auditório da Unidade 2 da instituição, à rua São Bento, 808. A entrada é gratuita.

16 outubro, 2019
CEU das Artes faz inscrição a aulas grátis de canto popular

Desde o dia 7, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento cultural da prefeitura, está oferecendo aulas de canto popular (coro popular) ministradas pelo professor Santiago Avilés.

12 outubro, 2019
Conservatório recebe nova apresentação do Grupo de Choro

O teatro “Procópio Ferreira” recebe nesta terça-feira, 15, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí. Com repertório totalmente voltado à música brasileira, o grupo se apresenta às 20h, com entrada gratuita.

12 outubro, 2019
Conservatório abre vagas para os cursos de MPB/jazz e choro

O Conservatório de Tatuí acaba de abrir inscrições para vagas remanescentes em cursos de MPB/jazz e choro. Ao todo, são oferecidas 31 vagas, sendo 30 para candidatos que já têm conhecimento musical e uma para candidatos sem conhecimento musical.

12 outubro, 2019
Tatuí tem 2 representantes na final do concurso Miss São Paulo Infantil

Disputa classifica para a etapa nacional, que deve acontecer em Natal (RN)

12 outubro, 2019
Novo atrativo turístico

Muro na marginal do ribeirão Manduca recebe mosaico em homenagem ao maestro Neves

12 outubro, 2019
Museu e ‘Maria Tuca’ seguem abertos neste 12 de outubro

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” informa que funcionará normalmente nestes dias 12, sábado - feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e Dia das Crianças -, e 13, domingo, das 9h às 17h.