Conservatório abre vagas para os cursos de MPB/jazz e choro


O Conservatório de Tatuí acaba de abrir inscrições para vagas remanescentes em cursos de MPB/jazz e choro. Ao todo, são oferecidas 31 vagas, sendo 30 para candidatos que já têm conhecimento musical e uma para candidatos sem conhecimento musical. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas pela internet até as 18h do dia 17.

Na área de MPB/jazz, estão abertas vagas para os cursos de violão (3 vagas), contrabaixo elétrico (3), saxofone (1), trompete (6), percussão (11) e viola caipira (2). na área de choro, estão disponíveis vagas para cavaquinho (1), flauta (1) e percussão (2 vagas para pessoas com conhecimento musical e 1 para pessoas sem conhecimento musical).

Para candidatos sem conhecimento musical, a seleção é feita por meio de entrevista presencial, conduzida por uma banca de professores, que poderá pedir a realização de atividades e exercícios musicais simples, com o intuito de auferir percepção auditiva, memória musical e coordenação motora básica.

Para os inscritos que já têm conhecimento musical, a seleção consiste em entrevista e teste de performance, que inclui a apresentação de uma peça de livre escolha e leitura à primeira vista de uma peça indicada pela banca no momento do teste.

Data, horário e local de entrevistas e testes são divulgados após o término das inscrições, no site da instituição, no espaço “novos alunos”.

Todos os candidatos devem ser alfabetizados e ter a idade mínima indicada no regulamento para o curso desejado. O regulamento completo, com todas as exigências e orientações, bem como a ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas.

Cultura

Mais Notícias

09 novembro, 2019
“Carlos Gomes” será atração no palco do Projeto Música na Praça

O Projeto Música na Praça, promovido pela prefeitura,em parceria com o Conservatório e com apoio cultural da Coop (Cooperativa de Consumo), Padaria Onze e Abaçaí Cultura e Arte, recebe neste sábado, 9, às 11h, na Praça da Matriz, a Banda Carlos Gomes

09 novembro, 2019
Tradicional feira de artesanato acontece até o fim de semana

Começou nesta quinta-feira, 7, na Praça da Matriz, a tradicional Feira de Artesanato “Capital da Música”, promovida pela Associação dos Artesãos de Tatuí, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

09 novembro, 2019
Música e teatro agitam o Conservatório neste fim de semana

Programação soma espetáculo musical, recital e mostra de alunos da musicalização infantil

09 novembro, 2019
‘Rolê na Praça’ recebe DJs e som eletrônico neste sábado

A prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude de Tatuí (Comujuta), promove neste sábado, 9, às 21h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Rolê na Praça”.

09 novembro, 2019
Coop possibilita implementação de projetos cooperativos na educação

Escolas municipais exibiram trabalhos desenvolvidos no ‘Cooperjovem’

09 novembro, 2019
Conservatório realiza a quinta Semana de Performance Histórica

O Conservatório de Tatuí realiza, entre os dias 11 e 14, a 5ª Semana de Performance Histórica. O evento reúne professores, alunos e músicos convidados que se dedicam à pesquisa de repertório e instrumentos dos séculos 17 a 19.

09 novembro, 2019
Museu “Paulo Setúbal” apresenta 5 filmes durante o mês de novembro

Mostra Pontos MIS “Identidade Negra” integra Projeto “Tatuí Consciente”

09 novembro, 2019
Iniciada 2ª fase para implantação do MIS

Tatuí busca captar recurso por meio da lei Rouanet para a expografia do novo museu