Confirmada em 2020, 1ª edição da ‘Rua da Alegria’ ocorre na Enxovia


  • Da redação

O evento “Rua da Alegria” está confirmado em 2020. Organizada pelo animador e vereador Alexandre de Jesus Bossolan, a atividade acontece mensalmente e visita, ao longo do ano, 12 bairros do município.

De acordo com Bossolan, a ação – fruto de parceria com uma rede de materiais de construção, patrocinadora das atividades – foi renovada na manhã de quarta-feira, 8.

A primeira edição do ano ocorre neste domingo, 12, no bairro Enxovia. A programação tem início às 9h e segue até às 13h. O evento, gratuito à população, acontece em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Maria Helena Machado”.

A programação conta com brincadeiras, gincanas, atividades esportivas, cama elástica e tobogã gigante. Há, ainda, animação de palhaços e distribuição de brindes. As crianças ganham pipoca e algodão-doce.

O organizador declarou que, diante do tempo curto, a prefeitura não pôde apoiar esta edição, cedendo tendas e banheiros químicos, por exemplo. Por isso, as atividades são realizadas em conjunto com a unidade escolar do bairro, para utilização de banheiros e bebedouros aos participantes.

O projeto tem por objetivo “reunir a população dos bairros e proporcionar entretenimento, lazer e alegria”. As atividades são voltadas tanto para crianças quanto para jovens e adultos.

De acordo com o organizador, a iniciativa consiste na realização de 12 eventos – um por mês – com atrações recreativas, culturais, esportivas e artísticas. As atividades acontecem sempre aos domingos, com duração de quatro horas.

Para este ano, Bossolan expôs a intenção de promover “reflexão” junto aos participantes. Através das brincadeiras dos palhaços, ele pretende abordar temas educativos, desde a conscientização sobre a violência e o abuso infantil até a importância da higiene bucal.

“Quero buscar parcerias e promover um trabalho voltado à conscientização. As brincadeiras serão feitas com todo o cuidado possível, para que as crianças e os pais possam refletir sobre situações que, infelizmente, estão presentes no cotidiano”, declarou.

Em conjunto com o palhaço Azeitona (interpretado por Sandro Donizetti Bossolan), o organizador ainda planeja realizar gincanas e competições para resgatar brincadeiras antigas, como corrida de saco e tamanco chinês.

Conforme a programação prévia, no primeiro semestre, a Rua da Alegria deverá visitar: o Jardim Gonzaga, dia 9 de fevereiro; bairro Americana, dia 8 de março; o Rosa Garcia I, dia 5 de abril; o Jardim Wanderley, dia 10 de maio; e o Jardim Thomaz Guedes, dia 7 de junho.

No segundo semestre, a caravana deverá passar: pela Fundação Manoel Guedes, no dia 5 de julho; vila Angélica, dia 9 de agosto; Jardim Tóquio, dia 6 de setembro; vila Menezes, dia 11 de outubro; Santa Rita, dia 8 de novembro; e Jardim Lírio, dia 6 de dezembro.

De acordo com Bossolan, a programação poderá ter eventuais mudanças. Ele ainda afirma que espera que os moradores de bairros próximos também compareçam nas edições a serem desenvolvidas até o final do ano.

Nos últimos dois anos, Bossolan estima que o programa Rua da Alegria atendeu mais de mil pessoas. Ao todo, 25 edições foram realizadas nesse período, sendo 24 em bairros do município e uma em Capela do Alto.

Mais informações são fornecidas pelo telefone 99705-7400.

Cultura

Mais Notícias

15 fevereiro, 2020
Banda do Bonde promove ‘plantões’ para venda das últimas camisetas

Unidades dos abadás podem ser adquiridas na portaria do XI de Agosto

15 fevereiro, 2020
Tatuí é palco de três eventos carnavalescos neste sábado

Cidade conta com atividades pela manhã, à tarde e à noite

15 fevereiro, 2020
Neta de Paulo Vagalume é musa no Anhembi

Revista Raça Brasil convida tatuiana para camarote no Sambódromo paulistano

12 fevereiro, 2020
BuZum! estaciona na Praça da Matriz com espetáculo ‘Caipira’

A CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do estado de São Paulo), realizará atividades culturais e de segurança viária na Praça da Matriz, na sexta-feira, 14, e no sábado, 15.

12 fevereiro, 2020
‘Americana’ tem pré-Carnaval pelo terceiro ano consecutivo em Tatuí

Evento faz parte da programação do “Tatuí Folia – Samba e Alegria”

08 fevereiro, 2020
Secretário antecipa possíveis excursões da capital a Tatuí

Sinisgalli também informou sobre reparos na Praça da Santa

08 fevereiro, 2020
‘Esquenta’ recebe bateria do Clube de Campo neste sábado na Matriz

Evento integra programação do Carnaval ‘Tatuí Folia – Samba e Alegria’

08 fevereiro, 2020
Últimos dias de inscrição para aulas de teatro no CEU de Tatuí

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento da prefeitura, está realizando os últimos dias de inscrições para aulas gratuitas de teatro ministradas pelo professor Cláudio Teles.

08 fevereiro, 2020
Museu ‘PS’ promove projeto educativo voltado a Carnaval

Programação conta com exposição e oficina de máscaras

08 fevereiro, 2020
Músico do município é aprovado na Orquestra Sinfônica capixaba

Flautista Lucas Rodrigues fará primeiras apresentações nesta semana

05 fevereiro, 2020
Peça ‘Nós(otros)’ é selecionada para Mostra de Teatro Estudantil do Tusp

Espetáculo foi escrita e produzida por alunos do curso de teatro do CDMCC

05 fevereiro, 2020
‘Esquenta’ de Carnaval reúne população na Praça da Matriz

Evento tem outras 2 edições na programação do ‘Tatuí Folia’