Cine CEU exibe filme ‘Toy Story 4’ nesta sexta em projeto do Junc


  • Da redação

Nesta sexta-feira, 24, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) recebe o projeto Cine Ceu – desenvolvido pelo antigo grupo JUNC (Jovens Unidos na Caridade), atual Instituto Gouveia – com exibição do filme infantil “Toy Story 4”.

O evento será realizado em duas sessões: às 9h e às 14h, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. O filme, do gênero animação, aventura e “família”, tem duração de 1h40. A classificação é livre para todas as idades e a entrada, franca.

“Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões”, diz a sinopse do filme.

De acordo com a equipe organizadora do evento, “o objetivo do projeto é tirar as crianças das ruas e oferecer momentos de crescimento cultural por meio da sétima arte”.

O instituto

Conforme descrito na página oficial do projeto, o Instituto Gouveia é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu neste ano de 2020 para dar continuidade às ações do antigo Grupo Junc, projeto de voluntariado que estava em atividade no município desde maio de 2014.

“Nossos ideais permanecem os mesmos, porém, mais fortes e vivos do que nunca. Nossa missão também continua a mesma: atender diversas famílias carentes e propagar o espírito da caridade e o amor ao próximo”, descreve o instituto.

As primeiras atividades do grupo aconteceram no dia 26 de maio de 2014, com a entrega de doces para crianças na Praça da Matriz. Conforme divulgado pelo projeto, o grupo foi criado “para poder levar até às pessoas carentes um pouco mais de solidariedade e calor humano”.

“Acreditamos que a mudança de alguém pode estar espelhada em nós mesmos, e acreditamos, acima de tudo, que um dia haverá um mundo onde a igualdade prevalecerá. Nos dias de hoje, o ato de caridade é considerado, por muitos, um ato de heroísmo, e temos o prazer de dizer que, para algumas pessoas, nós somos sim os heróis delas!”, descreve a diretoria.

Com isso, a entidade ressalta que tem como missão principal “fazer o bem sem olhar a quem”, com trabalhos voltados, principalmente, a pessoas que estejam em estado de vulnerabilidade social.

Cultura

Mais Notícias

15 fevereiro, 2020
Banda do Bonde promove ‘plantões’ para venda das últimas camisetas

Unidades dos abadás podem ser adquiridas na portaria do XI de Agosto

15 fevereiro, 2020
Tatuí é palco de três eventos carnavalescos neste sábado

Cidade conta com atividades pela manhã, à tarde e à noite

15 fevereiro, 2020
Neta de Paulo Vagalume é musa no Anhembi

Revista Raça Brasil convida tatuiana para camarote no Sambódromo paulistano

12 fevereiro, 2020
BuZum! estaciona na Praça da Matriz com espetáculo ‘Caipira’

A CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do estado de São Paulo), realizará atividades culturais e de segurança viária na Praça da Matriz, na sexta-feira, 14, e no sábado, 15.

12 fevereiro, 2020
‘Americana’ tem pré-Carnaval pelo terceiro ano consecutivo em Tatuí

Evento faz parte da programação do “Tatuí Folia – Samba e Alegria”

08 fevereiro, 2020
Secretário antecipa possíveis excursões da capital a Tatuí

Sinisgalli também informou sobre reparos na Praça da Santa

08 fevereiro, 2020
‘Esquenta’ recebe bateria do Clube de Campo neste sábado na Matriz

Evento integra programação do Carnaval ‘Tatuí Folia – Samba e Alegria’

08 fevereiro, 2020
Últimos dias de inscrição para aulas de teatro no CEU de Tatuí

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento da prefeitura, está realizando os últimos dias de inscrições para aulas gratuitas de teatro ministradas pelo professor Cláudio Teles.

08 fevereiro, 2020
Museu ‘PS’ promove projeto educativo voltado a Carnaval

Programação conta com exposição e oficina de máscaras

08 fevereiro, 2020
Músico do município é aprovado na Orquestra Sinfônica capixaba

Flautista Lucas Rodrigues fará primeiras apresentações nesta semana

05 fevereiro, 2020
Peça ‘Nós(otros)’ é selecionada para Mostra de Teatro Estudantil do Tusp

Espetáculo foi escrita e produzida por alunos do curso de teatro do CDMCC

05 fevereiro, 2020
‘Esquenta’ de Carnaval reúne população na Praça da Matriz

Evento tem outras 2 edições na programação do ‘Tatuí Folia’