CEU das Artes recebe peça ‘A Ver Estrelas’ neste final de semana


  • Da redação

Neste sábado e domingo, 7 e 8, a partir das 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), é realizada a apresentação do espetáculo teatral “A Ver Estrelas”, produzida pelo grupo experimental 3º Sinal, com entrada franca e contribuição voluntária.

O espetáculo apresenta a história de Jonas, “um garoto quieto e pacato” que vive na tranquila Vila da Solidão. “Em determinado momento em que está só no quarto, ele se perde em seus pensamentos, observando as estrelas”, descreve a produção.

“Em um misto de sonho e realidade, Jonas se vê cercado pelos seres encantados que moram em sua imaginação. Sem perceber, vai parar em um lugar onde tudo pode acontecer, o País do Navegar”, segue a produção.

Essa trajetória mostra a Jonas “a oportunidade de sair de sua monotonia – o Reino a Ver Estrelas – e se permitir descobrir como aproveitar melhor seus dias, experimentando os conflitos que são estranhos ao seu universo”.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, Jardim Santa Helena.

O grupo experimental 3° Sinal surgiu em 2015, a partir da união de alunos do curso de jogos teatrais, no CEU das Artes. A proposta era criar um grupo de estudos no qual os atores pudessem elaborar cenas curtas, utilizando-se de textos famosos, e apresentá-las à comunidade.

Com o passar do tempo, o grupo diluiu-se, restando apenas o diretor, Cesar Santos, que retomou os trabalhos no fim de 2018. No ano seguinte, Santos viajou para Jundiaí, “a fim de trazer experiências novas para o movimento teatral tatuiano”. Ao retornar, convidou amigos para compor uma nova formação e, aos poucos, foi agregando os integrantes atuais.

Dessa forma, o projeto passou a fazer parte de um dos braços da Trupe Garagem & Cia., e os novos integrantes passaram a ter aulas de jogos teatrais, com o objetivo de desenvolver nos jovens o desejo de atuar.

Santos, então, “percebeu um potencial para montar um espetáculo, e assim nasceu o ‘A Ver Estrelas’, primeiro trabalho do grupo”, informa a assessoria de comunicação da prefeitura, responsável pelo CEU das Artes.

Cultura

Mais Notícias

22 janeiro, 2020
‘Vem pra Praça’ soma ações de cultura da região no Rosa Garcia

No próximo sábado, 25, o Jardim Rosa Garcia 2 recebe o projeto “Vem pra Praça”, iniciativa social prevê oito apresentações seguidas, com shows de diversos estilos musicais, espetáculos teatrais, artistas circenses e produções culturais tatuianas.

22 janeiro, 2020
Santa Cruz FC realiza exposição em comemoração aos 95 anos do clube

Mostra começa na próxima sexta e segue até o dia 28, no Centro Cultural

22 janeiro, 2020
Cine CEU exibe filme ‘Toy Story 4’ nesta sexta em projeto do Junc

Nesta sexta, 24, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) recebe o projeto Cine Ceu – desenvolvido pelo antigo grupo JUNC, atual Instituto Gouveia – com exibição do filme infantil “Toy Story 4".

18 janeiro, 2020
Grupo ‘3º Sinal’ abre novas vagas para aulas de teatro

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 via WhatsApp

18 janeiro, 2020
Inscrições para o Conservatório de Tatuí terminam nesta segunda

Instituição oferece 495 vagas para novos alunos em diversas áreas

15 janeiro, 2020
Blocos de rua dão início aos ensaios em preparação ao Carnaval de 2020

Banda do Bonde promove atividades abertas ao público nesta semana

11 janeiro, 2020
Tatuiano tem aval para regravar música de artista internacional

Guilherme Carriel vai lançar “Fallen” em mídias digitais em abril

10 janeiro, 2020
Confirmada em 2020, 1ª edição da ‘Rua da Alegria’ ocorre na Enxovia

Atividade realizada mensalmente por Bossolan tem início neste domingo

08 janeiro, 2020
‘Cenografia do Conservatório’ segue exposta no MHPS até próximo mês

Jaime Pinheiro apresenta a importância da utilização dos recursos cênicos

08 janeiro, 2020
Conservatório recebe edição do Concurso de Cordas Paulo Bosísio

 O Conservatório de Tatuí foi escolhido para sediar o tradicional Concurso de Cordas Paulo Bosísio em 2020. A 18ª edição do certame será destinada à habilitação “violino”.

04 janeiro, 2020
Mostra em homenagem ao Maestro Coelho acontece até 16 de fevereiro

Museu “Paulo Setúbal” sedia exposição sobre ex-diretor do Conservatório

04 janeiro, 2020
Exposição “Capital da Música” continua até fevereiro em museu

 O Museu Histórico “Paulo Setúbal” ainda apresenta a exposição “Capital da Música”, com obras de Nacif Farah, catalogadas pelo professor José dos Santos, bem como uma viola de orquestra, fabricada por Bimbo Azevedo em 1960.