3ª Mostra “Nossa Trupe Teatral” é realizada no CEU das Artes e Matriz


O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) e a Praça da Matriz recebem entre estes dias 17 e 20, quarta-feira a sábado, a 3ª Mostra “Nossa Trupe Teatral”.

O evento é promovido pela Nossa Trupe Teatral, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e também de patrocinadores.

Neste ano, a mostra conta com oito espetáculos e recebe grupos convidados dos municípios de Indaiatuba (SP), São Paulo (SP), Canelinha (SC) e Florianópolis (SC), além de apresentações de trabalhos em processo da Nossa Trupe Teatral.

A programação começa nesta quarta-feira, às 10h, no teatro do CEU das Artes, com o espetáculo “Mísseis”, com Thiago Leite e Heloisa Marina, de Florianópolis. A peça é livre para todas as idades.

Ainda na quarta-feira, no período da noite, o grupo Tejas, de São Paulo, apresenta, às 20h, o espetáculo “Entre o Brilho do Relâmpago e o Canto do Trovão”, livre para todas as idades, também no teatro do CEU.

Já na quinta-feira, 18, às 10h, a Nossa Trupe Teatral realiza o espetáculo “Juego Del Amor”, para maiores de 12 anos, no teatro do CEU das Artes. E, às 20h, apresenta a “A Incomum Arte de Não Prestar para Nada”, livre para todas as idades, também no CEU.

Na sexta-feira, 19, a programação continua no teatro do CEU com mais dois espetáculos de classificação livre. No período da manhã, às 10h, a Nossa Trupe Teatral apresenta “Três Dedos de Prosa”. Depois, às 20h, Heloisa Marina, de Florianópolis, apresenta “Poses para Não Esquecer”.

No sábado, 20, a programação segue com apresentações na Praça da Matriz. A primeira acontece às 14h, com o Grupo de Palhaços Gandaiá, de Indaiatuba, apresentando “Brosogó, Militão e o Diabo”. Após, às 16h, a La Luna Cia. de Teatro, de Canelinha, apresenta o espetáculo “Resquício”. As duas peças têm classificação livre.

Os trabalhos a serem apresentados fazem parte da trajetória do grupo, surgido em 2011. Desde então, a trupe tem se dedicado à difusão das artes cênicas no interior do estado de São Paulo. O grupo é o resultado da união de artistas que já tinham “grande afinidade”.

O evento é idealizado pela Nossa Trupe Teatral, formada pelos atores e pesquisadores João Armando Fabbro, Thiago de Castro Leite e Rodrigo Cassiano da Costa.

A primeira edição da mostra foi realizada em 2016, exclusivamente com apresentações dos espetáculos da Trupe; já o segundo evento aconteceu em 2017, com a realização de “oficina cortejo” e um cabaré aberto aos artistas da cidade.

De acordo com a organização, a mostra chega à terceira edição com o objetivo de “compartilhar experiências teatrais com artistas e também com o público de Tatuí e região”. A expectativa é de público de mais de 500 pessoas em cada apresentação.

Leite destaca que a mostra é importante pela tradição de receber eventos na cidade, compartilhar os processos de criação com o público e uma oportunidade de oferecer à população de Tatuí espetáculos de outras cidades.

“Para nós, artistas, isso é enriquecedor e, para a população, uma oportunidade de ver espetáculos de extrema qualidade e que, com certeza, devem ampliar o olhar de mundo de todas as pessoas”, comentou Leite.

Fabbro é ator e arte-educador. Possui graduação em artes cênicas pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Participou durante cinco anos (1998-2002) do curso de formação de atores do Conservatório de Tatuí, onde, atualmente, incorpora o corpo docente.

Leite também é ator, arte-educador e dramaturgo. Formado em artes cênicas pela ECA (Escola de Comunicação e Artes – licenciatura), da USP (Universidade de São Paulo), é autor de dez textos teatrais voltados ao público infantil.

Atua como docente no departamento de artes cênicas do Centro de Artes da Universidade do estado de Santa Catarina e do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, onde ministra a disciplina de expressão vocal e a oficina de iluminação.

Cassiano da Costa é ator, palhaço e possui bacharelado em interpretação teatral pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Como palhaço, vem apresentando o espetáculo “Seu Bonanza”, de pesquisa, criação e atuação própria.

Cultura

Mais Notícias

junho 27, 2020
‘Música na Praça’ tem live neste sábado com Music Center Cortez
em Cultura

O Projeto Música na Praça, ação cultural da prefeitura, promove neste último sábado do mês, 27, às 11h, uma live com o Quinteto da Escola Music Center Cortez.

junho 27, 2020
Atividades virtuais de cultura local alcançam mais de 80 mil pessoas
em Cultura

Ação surgiu durante a quarentena e deve continuar nos próximos meses

junho 24, 2020
MHPS registra recorde de inscrições ao Prêmio Literário ‘Paulo Setúbal’
em Cultura

Número de participações no certame é três vezes maior que o esperado

junho 20, 2020
“Segundas Intenções Online” realiza bate-papo com Jarid Arraes
em Cultura

A prefeitura está com as atividades presencias suspensas, porém, informa as atividades do programa “Segundas Intenções Online”, da Biblioteca de São Paulo (BSP). Uma destas atividades online acontecerá na segunda-feira, 22, das 19h às 20h.

junho 20, 2020
Professores tatuianos participarão do ‘Forró Para o Mundo Festival’
em Cultura

Evento com tema de festa junina será transmitido ao vivo pela internet

junho 20, 2020
Dr. Juliano Teles reúne mais de 736 mil seguidores no YouTube
em Cultura

Vídeos sobre saúde e qualidade de vida agora são bissemanais

junho 13, 2020
Escritor André Kaires lança 1º livro; obra reúne poemas e prosa poética
em Cultura

“Manifesto de Corações Partidos” será publicado pela editora Urutau

junho 13, 2020
Projeto virtual do MHPS segue com especial junino até dia 20
em Cultura

Ação “#TatuíDaFestaDoBemfica” é promovida pelo Youtube

junho 13, 2020
Prefeitura e ‘Poiesis’ oferecem oficina de dança ‘In The House’
em Cultura

A prefeitura, seguindo orientações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do governo do estado de São Paulo, promovem, entre os dias 16 e 19, a oficina de danças urbanas “In The House”.

junho 13, 2020
Secretaria recebe três logomarcas para placas de sinalização turística
em Cultura

Publicitário doou imagens que fazem alusão a títulos do município

junho 10, 2020
Cultura oferece nova oficina virtual para contação de histórias
em Cultura

Até a próxima sexta-feira, 12, a prefeitura, em parceria com a Poiesis Gestão Cultural, seguindo orientações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do governo do estado de São Paulo, realiza a “Oficina Básica de Contação de Histórias”.

junho 06, 2020
Parlamentares aprovam lei que institui o Dia Municipal do Turismo
em Cultura

Área é vital para a retomada econômica; 27 de setembro é data escolhida