3ª Mostra “Nossa Trupe Teatral” é realizada no CEU das Artes e Matriz


O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) e a Praça da Matriz recebem entre estes dias 17 e 20, quarta-feira a sábado, a 3ª Mostra “Nossa Trupe Teatral”.

O evento é promovido pela Nossa Trupe Teatral, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e também de patrocinadores.

Neste ano, a mostra conta com oito espetáculos e recebe grupos convidados dos municípios de Indaiatuba (SP), São Paulo (SP), Canelinha (SC) e Florianópolis (SC), além de apresentações de trabalhos em processo da Nossa Trupe Teatral.

A programação começa nesta quarta-feira, às 10h, no teatro do CEU das Artes, com o espetáculo “Mísseis”, com Thiago Leite e Heloisa Marina, de Florianópolis. A peça é livre para todas as idades.

Ainda na quarta-feira, no período da noite, o grupo Tejas, de São Paulo, apresenta, às 20h, o espetáculo “Entre o Brilho do Relâmpago e o Canto do Trovão”, livre para todas as idades, também no teatro do CEU.

Já na quinta-feira, 18, às 10h, a Nossa Trupe Teatral realiza o espetáculo “Juego Del Amor”, para maiores de 12 anos, no teatro do CEU das Artes. E, às 20h, apresenta a “A Incomum Arte de Não Prestar para Nada”, livre para todas as idades, também no CEU.

Na sexta-feira, 19, a programação continua no teatro do CEU com mais dois espetáculos de classificação livre. No período da manhã, às 10h, a Nossa Trupe Teatral apresenta “Três Dedos de Prosa”. Depois, às 20h, Heloisa Marina, de Florianópolis, apresenta “Poses para Não Esquecer”.

No sábado, 20, a programação segue com apresentações na Praça da Matriz. A primeira acontece às 14h, com o Grupo de Palhaços Gandaiá, de Indaiatuba, apresentando “Brosogó, Militão e o Diabo”. Após, às 16h, a La Luna Cia. de Teatro, de Canelinha, apresenta o espetáculo “Resquício”. As duas peças têm classificação livre.

Os trabalhos a serem apresentados fazem parte da trajetória do grupo, surgido em 2011. Desde então, a trupe tem se dedicado à difusão das artes cênicas no interior do estado de São Paulo. O grupo é o resultado da união de artistas que já tinham “grande afinidade”.

O evento é idealizado pela Nossa Trupe Teatral, formada pelos atores e pesquisadores João Armando Fabbro, Thiago de Castro Leite e Rodrigo Cassiano da Costa.

A primeira edição da mostra foi realizada em 2016, exclusivamente com apresentações dos espetáculos da Trupe; já o segundo evento aconteceu em 2017, com a realização de “oficina cortejo” e um cabaré aberto aos artistas da cidade.

De acordo com a organização, a mostra chega à terceira edição com o objetivo de “compartilhar experiências teatrais com artistas e também com o público de Tatuí e região”. A expectativa é de público de mais de 500 pessoas em cada apresentação.

Leite destaca que a mostra é importante pela tradição de receber eventos na cidade, compartilhar os processos de criação com o público e uma oportunidade de oferecer à população de Tatuí espetáculos de outras cidades.

“Para nós, artistas, isso é enriquecedor e, para a população, uma oportunidade de ver espetáculos de extrema qualidade e que, com certeza, devem ampliar o olhar de mundo de todas as pessoas”, comentou Leite.

Fabbro é ator e arte-educador. Possui graduação em artes cênicas pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Participou durante cinco anos (1998-2002) do curso de formação de atores do Conservatório de Tatuí, onde, atualmente, incorpora o corpo docente.

Leite também é ator, arte-educador e dramaturgo. Formado em artes cênicas pela ECA (Escola de Comunicação e Artes – licenciatura), da USP (Universidade de São Paulo), é autor de dez textos teatrais voltados ao público infantil.

Atua como docente no departamento de artes cênicas do Centro de Artes da Universidade do estado de Santa Catarina e do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, onde ministra a disciplina de expressão vocal e a oficina de iluminação.

Cassiano da Costa é ator, palhaço e possui bacharelado em interpretação teatral pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Como palhaço, vem apresentando o espetáculo “Seu Bonanza”, de pesquisa, criação e atuação própria.

Cultura

Mais Notícias

22 janeiro, 2020
‘Vem pra Praça’ soma ações de cultura da região no Rosa Garcia

No próximo sábado, 25, o Jardim Rosa Garcia 2 recebe o projeto “Vem pra Praça”, iniciativa social prevê oito apresentações seguidas, com shows de diversos estilos musicais, espetáculos teatrais, artistas circenses e produções culturais tatuianas.

22 janeiro, 2020
Santa Cruz FC realiza exposição em comemoração aos 95 anos do clube

Mostra começa na próxima sexta e segue até o dia 28, no Centro Cultural

22 janeiro, 2020
Cine CEU exibe filme ‘Toy Story 4’ nesta sexta em projeto do Junc

Nesta sexta, 24, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) recebe o projeto Cine Ceu – desenvolvido pelo antigo grupo JUNC, atual Instituto Gouveia – com exibição do filme infantil “Toy Story 4".

18 janeiro, 2020
Grupo ‘3º Sinal’ abre novas vagas para aulas de teatro

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 via WhatsApp

18 janeiro, 2020
Inscrições para o Conservatório de Tatuí terminam nesta segunda

Instituição oferece 495 vagas para novos alunos em diversas áreas

15 janeiro, 2020
Blocos de rua dão início aos ensaios em preparação ao Carnaval de 2020

Banda do Bonde promove atividades abertas ao público nesta semana

11 janeiro, 2020
Tatuiano tem aval para regravar música de artista internacional

Guilherme Carriel vai lançar “Fallen” em mídias digitais em abril

10 janeiro, 2020
Confirmada em 2020, 1ª edição da ‘Rua da Alegria’ ocorre na Enxovia

Atividade realizada mensalmente por Bossolan tem início neste domingo

08 janeiro, 2020
‘Cenografia do Conservatório’ segue exposta no MHPS até próximo mês

Jaime Pinheiro apresenta a importância da utilização dos recursos cênicos

08 janeiro, 2020
Conservatório recebe edição do Concurso de Cordas Paulo Bosísio

 O Conservatório de Tatuí foi escolhido para sediar o tradicional Concurso de Cordas Paulo Bosísio em 2020. A 18ª edição do certame será destinada à habilitação “violino”.

04 janeiro, 2020
Mostra em homenagem ao Maestro Coelho acontece até 16 de fevereiro

Museu “Paulo Setúbal” sedia exposição sobre ex-diretor do Conservatório

04 janeiro, 2020
Exposição “Capital da Música” continua até fevereiro em museu

 O Museu Histórico “Paulo Setúbal” ainda apresenta a exposição “Capital da Música”, com obras de Nacif Farah, catalogadas pelo professor José dos Santos, bem como uma viola de orquestra, fabricada por Bimbo Azevedo em 1960.